sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A Soul that Cries - parte 3


       Estar aqui de novo escrevendo sobre nossa história, é como cutucar a ferida mais uma vez e me manter presa ao passado, mas apenas quero deixar tudo escrito e guardado como em um diário. Penso que é apenas mais uma página da vida a ser escrita, e espero que as outras páginas a serem escritas sejam de alegria e não mais de decepção e tristeza, espero que outro capítulo da minha vida esteja em breve por vir.
       O tempo passa e as pessoas mudam, e não há nada que possamos fazer, é difícil aceitar que aquele que amamos tanto e por tanto tempo, e que jurava amor todos os dias, não é mais o mesmo. As vezes penso que seria muito mais fácil aceitar a morte, e que aquela fosse a vontade de Deus, do que aceitar que o rompimento e a decisão de se afastar de mim, foi própria dele. Mas pode ser que esse afastamento seja para o bem de nós dois. De certa forma, para sempre vou levar essa culpa de ter falhado, mas sei que não posso levar essa culpa sozinha, ou ele não estava comigo nessa luta? Eu compreendo e reconheço os meu erros, mas me dói quando ele não reconhece os dele.
        Essa foi a 3ª conversa que tivemos e também a mais dolorosa, ele disse algumas mentirinhas para me impressionar, assim como a maioria dos garotos fazem quando querem conquistar uma garota, ele realmente gostou de mim, quero dizer do meu "fake", que apesar de ser romena, e ter outra vida, era eu. Talvez por isso ele tenha gostado tanto “dela”, e se interessado “nela”, ele sentia nela, o que sentia quando estava comigo, não deixei de ser eu mesma enquanto conversava com ele, era apenas outro rosto, outro nome.
         Comecei nossa conversa dizendo que tinha visto meu ex (falso) namorado, e que aquilo mexeu comigo, pois sentia falta dele, e então...

ele : quer minha opinião?
romena*: sim
ele: faça o que você sentir, perdoe ele por amor.
romena*: sim, talvez ele mereça uma 2ª chance, todos nós merecemos, mas é realmente difícil demais, como eu posso confiar nele novamente?
ele: eu te sinto, não pense muito, apenas faça o que seu coração sente ou diz para você. Não mate seus sentimentos, se é amor verdadeiro, então não o perca jamais. Porque talvez você pode não encontrá-lo novamente.
romena*: eu acho que embora eu ainda sinta algo por ele, nosso relacionamento nunca mais será o mesmo.
ele: sim, será difícil ser o mesmo, mas com o tempo isso vai mudar.
romena*: como podemos saber quando é amor verdadeiro ou não?
ele: se vocês sentem o mesmo sentimento um pelo outro... Amor não é uma palavra. (awkward moment.)
romena*: você esta triste por que você sente falta da sua ex-namorada? (no começo da conversa, ele tinha tido que estava com dor de cabeça e um pouco triste.)
ele: eu não sinto falta dela. Eu desisti, eu não posso esperar mais, é difícil demais ter que esperar mais 4 anos, eu não tenho mais forças para isso, e ela quer que eu espera mais 2 anos.

        O que poderíamos ter feito durante esses 4 anos? Nenhum de nós estava preparado, não era tão simples assim, 2 adolescentes de classe média baixa, estudantes, não havia muito o que fazer, e antes dele se apaixonar por mim, eu mostrei para ele todas as minhas fraquezas e problemas, mesmo assim ele se apaixonou e quis arriscar, e tentar me tirar do buraco em que vivo, mas nada muda da noite para o dia, eu precisava de tempo, para me adaptar a vida, e encarar os meus medos.

romena*: Sim, é uma situação difícil, e pelo o que parece ela te ama muito, como ela pôde  esperar tanto tempo assim? de qualquer maneira eu entendo seus sentimentos, e como você pode sentir falta de alguém quem você nunca pôde estar junto? Mas como uma garota, eu acho que ela deve sofrer muito.
ele: mas é melhor assim, eu não sinto que quero voltar para ela.
romena*: por que você esta cansado de esperar, certo?
ele: sim, e um monte de outras coisas.
romena*: o que se ela te ligar e dizer que está indo para o Egito?
ele: no, it's over.
romena*: o que outras coisas? você se importaria de me contar?
ele: eu realmente não sei o que dizer, mas ela é uma garota muito "fechada", e chata. ( ah moleque!)
romena*: você disse que ela não foi uma má garota pra você.
ele: ela é boa, mas...
romena*: eu sinto que você amou muito ela.
ele: ela tem um monte de fraquezas, e de repente eu senti que eu não a amo mais, muitas coisas mudaram, quando eu dizia para ela "I miss you" aquilo era sem sentimento, eu estava apenas dizendo aquilo por que ela dizia. Entende?
romena*: sim, isso se tornou uma rotina entre vocês. É muito bom quando aquele que você ama diz " te amo " mas é muito melhor quando ele prova isso para você, com um beijo, um abraço, um presente, um passeio, estar juntos é importante em um relacionamento.
ele: claro.
romena*: Você já beijou uma garota? ( não é porque são egipcíos de maioria mulçumano, que não se envolvem com garotas, mesmo que o contato fiísico não seja para eles tão fácil de conseguir como é no Brasil.)
ele: sim, eu beijei uma garota.
romena*:  quem era essa garota, você a amava?
ele: não exatamente amor, nós nos amamos... (contradição: “não exatamente amor, mas nós nos amamos” aff ) então ela voltou para os EUA, e amou a vida dela.

Oh dó! Era apenas um amor de verão. Ainda me lembro quando naquela época ele me disse que sua tia e prima vieram dos Estados Unidos para visitar a família no Egito. Na hora senti que essa garota traria problemas, mas confiei nele o tempo todo, mesmo sentindo algo de estranho e um leve ciúme. Ele me dizia que ela era metida e se achava a melhor de todas, e ele a odiava por isso, e apesar dele ter admitido que ela era sexy, ele falava que ela não chegava nem perto de ser um “dedo” meu. Maneira esquisita de dizer que eu era melhor do que ela, não acha? Ela é mulçumana, mas se veste como qualquer outra garota americana, roupas mega apertadas, muita maquiagem e mau comportamento, ou tirar foto em pose de dança funk não é nada vulgar para uma mulçumana? Mas entendo que caráter não tem nada haver com religião.
         E enquanto nossa conversa continuava eu sentia algo queimar dentro de mim, era um ódio, raiva, me sentia enganada, jamais esperava aquilo dele, mas no fundo eu sempre soube, apenas não queria acreditar e preferia confiar no amor dele. O que a intuição sente o coração nega a aceitar, e tantas as vezes que ele dizia que não era como qualquer outro garoto, e que eu não o conhecia de verdade, e se sentia ofendido quando eu falava que sim, ele era como qualquer outro, e que se algum dia uma garota bonita e sexy se exibisse para ele tentando conquistá-lo, ele não resistiria, é claro que ele negou e disse “você não me conhece.” Não o conhecia mesmo, e foi exatamente o que aconteceu, sua prima american b*tch, o seduziu, e ele engênuo e com os hormônios à flor da pele se deixou levar, é incrível como a imagem daquele momento pinta em minhas memórias como se eu estivesse lá, e presenciado aquele momento entre os dois, e de repente tudo ficou tão claro, o que eu negava a ver, agora eu via claramente, e apenas precisava que ele mesmo tirasse a venda dos meus olhos. Decepção profunda, e uma tristeza que abateu meu coração, aquela noite chorei muito, vi todos os meus sonhos sendo vividos por outro alguém, era como se ela tivesse roubado tudo de mim, e eu me culpava por nunca ter estado ao lado dele, e por todos os anos de distância entre nós, eu sabia que aquilo poderia acontecer algum dia, mas era difícil aceitar que de fato aconteceu. Ele jamais me contaria sobre isso, e continuou comigo como se nada tivesse acontecido, eu percebia que naqueles dias ele estava mais amoroso, isso deveria ser remorso pelo o que ele estava fazendo, mas não acho que por algum momento ele se arrependeu, sei que ele curtiu estar com ela. E detalhe, ela sabia sobre mim, sobre nós. Ela e a mãe dela estavam hospedadas na casa de uma tia, e ele foi lá visitá-las, ele costumava a usar o computador na casa dessa tia, nós estavamos conversando no yahoo, quando ela apareceu e perguntou o que ele estava fazendo, ele disse que estava conversando com a namorada, e ela perguntou por que conversávamos em inglês, e ele disse que sua namorada é uma brasileira, e logo ela começou a criticar as brasileiras, dizer que as brasileiras não são bonitas, e blá blá blá...pediu para ver uma foto minha, mas ele respondeu :” quando você respeitá-la, eu deixo você conhecê-la.” Ui!... Ela sabia das milhas de distâcia entre nós, e pouco se importava se ele me amava ou não, ela fazia “charmizinho” e pedia para ele sair com ela, passear por Alexandria, porque ela se sentia sozinha e estava triste com um relacionamento que não havia dado certo, sofria por alguém, e acho que queria esquecer. Ou talvez era tudo apenas um drama para se aproximar dele, e quando tentou dar o primeiro “bote” e beijá-lo, ele se esquivou dela e não permitiu que aquilo acontecesse, mas depois daquele fim de tarde, ele foi dormir pensando no que havia ocorrido, e como aquilo mexeu com a cabeça dele, sei que passou a noite por lá e lutava contra os próprios desejos.
         Ela deve ter se sentido mal com a primeira rejeição dele, mas sabia que ele estava um tanto que já “caídinho” por ela, logo o teria em suas mãos. Os dois tinham uma relação próxima, ele é amável com todos os primos, e com ela não seria diferente. Mas ela precisava deixar a marca dela na vida dele, e ter uma boa lembrança daquela viagem ao Egito. E mais uma vez ela se insinuou para ele, perguntou o que havia de errado com ela, ela não era atraente? Não era bonita? Ele então se entregou, deixou rolar, de certa forma ele queria aquilo, e provavelmente foi incentivado por um amigo. Algumas mensagens carinhosas por sms, encontros, passeios por Alexandria, fotos e beijos, e um segredo entre os dois, ninguém nunca saberia, exceto eu.
         Quando eu conversei com ele sobre tudo o que eu sabia, ele ficou surpreso, achando que alguém tinha me contado, mas quem? Era um segredo entre os dois, nem a irmã dele sabia, e se o amigo dele sabia, jamais me contaria pois não temos contato algum. E eu lhe dizia que ninguém havia me contado, mas ele não acreditava, e se surpreendia com os detalhes de tudo o que eu sabia, mas o que importava? não estavámos mais juntos, eu queria apenas que ele soubesse tudo o que sei sobre ele. A única coisa que ele tinha contado para mim, enquanto eu disfarçada de romena, era que ele havia beijado e tido um breve relacionamento com uma americana, o resto eu não precisava perguntar para saber, era como se eu estivesse capturando as memórias dele naquele momento, eu o amava demais e podia senti-lo.


 "Presa a esse medo de que nunca encontrarei uma maneira de curar a minha alma, eu vagarei até o fim dos tempos metade viva sem você, meu coração está partido, doce sono meu anjo sombrio, liberte-nos do abraço da tristeza" #MyHeartIsBroken

Nenhum comentário:

Postar um comentário