quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Eu e o Oriente Médio

       O meu interesse pela cultura árabe começou quando eu conheci um saudita em um site de jogos online, conversamos um pouco no chat e logo ele pediu para que eu o adicionasse no msn, de início não gostei da idéia e disse várias vezes que não e não, mas ele insistiu tanto que por curiosidade da insistência acabei aceitando. Era a primeira vez que eu falava com um árabe,  e quando o vi eu simplesmente fiquei estática com sua beleze exótica, parecia um príncipe guerreiro do deserto ou algo do genêro, ele mexeu profundamente comigo, e logo senti uma paixão começar a florescer por ele, mas no fundo sabia que ele não era alguém para se levar á sério, e estava ali só por diversão, para passar tempo, mesmo assim tive interesse em conhecê-lo melhor e também sabia que ele tinha o mesmo interesse, até porque sou brasileira e isso já é um fato e tanto para ele querer me conhecer. Bem, vocês já sabem da fama das brasileiras lá fora, né? então...Mas logo sabia que teria que deletá-lo do meu msn e da minha vida também, e tinha que fazer isso em breve. Eu não era o tipo de garota que ele procurava na internet, e deixei isso bem claro para ele, mesmo assim engênua como sou continuei a conversar com ele, e a cada conversa me prendia mais á ele, e me fascinava mais pela cultura árabe e pela idéia de estar apaixonada por um árabe. Eu era apenas uma adolescente tento seu primeiro contato de “amor”, nunca tive um namorado, nem mesmo um “ficante” como hoje em dia falam, para mim tudo aquilo era novo, e estava sendo demais ser correspondida, até que então surgiu o primeiro “I love you”, e eu com toda a minha timidez acabei cativando ele de alguma forma. Acho que preciso falar mais sobre mim antes de continuar, como já havia dito sou uma garota muito tímida, e não é fácil para mim se relacionar com as pessoas, e não é uma timidez qualquer, é um tipo de timidez que te paralisa e não te deixa viver. Quando o conheci eu estava em depressão, devido a minha timidez que me levou a ter fobia social, e simplesmente parei com a minha vida e me tranquei em casa, fiquei por alguns anos isolada do mundo e tendo conflitos comigo mesmo, minha existência, e com minha família. Passava os dias no meu quarto ouvindo músicas e escrevendo coisas no sense em um caderno. Na depressão me apeguei a música, era como um forma de escapar da realidade, ou simplesmente me identificar com algo e pôr para fora toda a dor que eu sentia.
         Havia apenas poucos meses que a internet tinha sido instalada, e lá estava eu conversando com um saudita, e caindo de amores por ele, pela primeira vez na vida alguém havia me feito fazer coisas que eu normalmente não faria, assim como conversar no telefone, odeeeeeeio...Noooossa eu liguei para a Árabia Saudita! e havia dado meu telefone para um garoto! Que de garoto não tinha nada, era homem de verdade, e muito areia para o meu caminhozinho rs. Jamais tinha feito isso antes, e meu coração disparava a cada ligação dele, eu estava deslumbrada com tudo aquilo, nem tinha me dado conta que eu estava falando em outra língua, isso porque eu só sabia o básico do inglês aquilo que aprendemos na escola, e pela internet era bem mais fácil já que eu não tinha que encará-lo frente a frente, mas mesmo assim antes de conhecê-lo tinha receio de me comunicar com as pessoas atráves da internet, assim como tenho pessoalmente. Damn shyness!
Aprendi muito com ele, não somente a me comunicar, mas também sobre a cultura árabe e o Islã. Ele me fez sentir amada e desejada, eu sentia algo que nunca senti antes, comecei a ficar feliz e acordava todos os dias com disposição para viver, até minha fisionomia havia mudado e também comecei a perder peso, todos percebiam que eu estava diferente e isso era amor. E sabe o que mais, ele nem havia visto a minha foto ainda, eu era insegura além de tímida, e ainda sou, depois de um tempo ele começou a pedir para me ver, sabia que eu não era boa o suficiente para ele, o que se ele não me achasse bonita? eu usava aparelho nos dentes, e há pouco tempo também havia começado a usar óculos, eu parecia muito menininha para ele, acho que até hoje ele deve duvidar da minha idade rs. Fato é que eu menti, e mostrei para ele fotos que não eram minhas, mas não demorou muito e eu contei a verdade, não poderia continuar com isso por  muito tempo, odeio mentir, e se ele me amava de verdade como dizia, então me amaria do jeito que sou e me veria bonita. Depois de mostrar minhas fotos para ele, não tive nenhuma surpresa desagradável, ele continuou o mesmo comigo. Mas eu tinha a vantagem de vê-lo pela web cam, e como adorava vê-lo vestido com aquele túnica comprida branca “Dishdashah” que árabes vestem, principalmente muito comum nos países do Golfo.
        Então nosso relaciomento começou a chegar a um nível que eu queria mais, eu precisa de mais, para me sentir segura, e ter certeza que era uma relação sólida, mas ele começou a se afastar, não queria falar muito sobre sua família, e nem fazer planos para nosso futuro, embora ele havia dito uma vez que queria eu fosse mãe dos filhos dele, não dá nem para explicar o que senti naquele momento, qualquer garota ficaria extasiada com uma declaração daquelas. E agora no Egito, primeiro ano de faculdade de Odontologia, ele não tinha mais tanto tempo para mim, e também seus planos eram outros, sabia que ele não poderia me incluir em sua vida, foi ai então que comecei a sofrer por um amor que não poderia ser realidade, comecei a perceber que de fato ele não me amava tanto assim, ele nunca poderia me levar á sério, e eu também não...Descobri que ele estava envolvido com uma de suas "primas", e pretendia casar-se com ela, o que eu era para ele então?, apenas uma brasileira que ele conheceu na internet e se envolveu por alguns meses, me senti insignificante, enganada, eu fui apenas um “trófeu” para ele exibir para os amigos e dizer “eu tenho uma namorada brasileira, e ela me ama”, eu fazia quase que tudo por ele, de tão cega que eu estava sendo. Tivemos uma conversa e o nosso relacionamento chegou ao fim, ele disse que eu merecia alguém melhor que ele, e que eu deveria procurar por alguém do meu país, alguém como o kaká por exemplo, me fez rir, não sabia se eu chorava ou se eu ria OMG! Mas chorei por alguns dias, era apenas difícil demais aceitar o que tinha acontecido, e acabado dessa forma.
           Nesse meio tempo em que ele se afastou de mim, eu conheci um egípcio, também conheci outros árabes, queria aprender mais e mais sobre a cultura deles, e saber coisas que o A. não tinha tempo para me contar. Criei uma grande amizade com esse egípcio, digamos que ele me consolou pela minha perde, e me fez abrir os olhos para a realidade de estar se realicionando com um saudita, e que aquilo não me levaria a nada, seria quase que impossível um saudita se casar comigo, então eu comecei a exergar esse amor, não mais como um amor, e sim uma paixão e nada mais.
           
Aqui uma das músicas que me marcaram na época em que eu vivia no meu mundinho, isolada de tudo e de todos, em profunda depressão.


I'm With You

I'm standing on a bridge
I'm waiting in the dark
I thought that you'd be here by now
There's nothing but the rain
No footsteps on the ground
I'm listening but there's no sound

Isn't anyone trying to find me?
Won't somebody come take me home?

It's a damn cold night
Trying to figure out this life
Won't you take me by the hand?
Take me somewhere new
I don't know who you are
But I... I'm with you
I miss you

I'm looking for a place
I'm searching for a face
Is anybody here I know?
Cause nothing's going right
And everything is a mess
And no one likes to be alone

Isn't anyone trying to find me?
Won't somebody come take me home?

It's a damn cold night
Trying to figure out this life
Won't you take me by the hand?
Take me somewhere new
I don't know who you are
But I... I'm with you
I'm with you
Yeah, Yeah, Oh...

Oh why is everything so confusing
Maybe I'm just out of my mind
Yeah yeah yeah
Yeah yeah yeah
Yeah yeah yeah yeeeaaahhh

It's a damn cold night
Trying to figure out this life
Won't you take me by the hand?
Take me somewhere new
I don't know who you are
But I... I'm with you
I'm with you
I'm with you

Take me by the hand?
Take me somewhere new
I don't know who you are
But I... I'm with you
I'm with you
I'm with you...

Nenhum comentário:

Postar um comentário